XAT

**SEJAM BEM VINDOS AO XAT!! TROQUEM SEUS NOMES PARA TER SUPORTE ON-LINE NO XAT.........SIGAM AS REGRAS... FAÇAM SUAS PERGUNTAS COM OBJETIVIDADE... NÃO SERÃO ACEITAS QUAISQUER OFENSAS, ,LINKS,VENDAS..... **

Get your own Chat Box! Go Large!

29 de mar. de 2013

Tutorial] Troca de Flash para aparelhos ON/ASH

Muitos usuários que tiveram problemas de ASH/ON, e perderam conectividade via RS232 e software e fizeram o cadastro estarão recebendo nas suas casas ja nestes dias  a peca, peco para ficar atento ao correio pois foram enviadas em envelopes comuns como  se fosse uma simples carta.

Para aqueles que ja receberam, vamos a publicar o tutorial  para a troca do flash, não recomendamos  realizar a troca do flash para quem não tiver experiencia e habilidade tecnica, e melhor enviar a  algum técnico para realizar a troca.


Identificação da peca
Tomamos uma panoramica da placa do  Duosat Blade e ONE(Para o Spider tenham como referencia o  Blade), para que possam ter como referencia a peca a ser substituída.


Localização no Blade/Spider


Localização do flash no Duosat ONE


Para realizar a troca, basta dessoldar a peca em questão , tomando o cuidado de não danificar qualquer trilha na placa,  tenha como referencia o ponto no chip do flash como mostramos na foto, para não  inverter o flash na hora da colocação.

Ponto no chip para se utilizar como referencia.

Apos a troca ligue o aparelho e verifique  o boot,  devera bootear normalmente, como o flash vem carregado  somente com o firmware de fabrica, devera atualiza-lo com a ultima versão do firmware do modelo do seu aparelho.